Superlotada, festa no Mineirão para jogo do Brasil tem confusão e torcedores feridos
27/06/2018 20:14 em Esporte

Torcedores foram pisoteados na festa na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (27), durante o jogo Brasil e Sérvia pela Copa do Mundo. Por volta das 14h, o local atingiu a lotação máxima de 30 mil pessoas, e os portões foram fechados. Segundo a PM, cerca de nove mil pessoas estavam do lado de fora.

 

Os torcedores que ficaram para fora começaram a pular a grade e a entrar por frestas. A segurança do evento então abriu um dos portões.

 

 

Quando o acesso foi aberto, aconteceu uma grande confusão. Muitos torcedores foram pisoteados. Quatro feridos foram levados para o Hospital Odilon Behrens, três mulheres e um homem. O estado de saúde deles não foi divulgado.

 

A cabeleira Luciana Martins relatou momentos de “pavor e medo”. A amiga dela foi pisoteada. “A gente estava vendo jogo pelo telão e o pessoal começou a empurrar do lado de fora e foi empurrando, empurrando, empurrando. Ela caiu, ela caiu por cima. A gente tentando puxar e veio todo mundo pisando em cima”, disse.

 

 

A Polícia Militar informou que o Batalhão de Choque foi encaminhado para o local. Segundo a PM, após o jogo, a situação começou a melhorar. Agentes no local disseram que do lado externo o policiamento era suficiente e que ninguém foi preso.

 

Após o jogo e a confusão, um show do Jota Quest foi realizado.

 

A organização do envento Arena Brahma Nº1 disse, por meio de nota, que a lotação atingiu capacidade máxima e a segurança foi reforçada por causa do grande número de pessoas que ficou para fora. Afirmou ainda que “o efetivo de seguranças, assim como o atendimento médico dentro do estádio, estava dentro do exigido pelo alvará de funcionamento do evento”. O número total de feridos não foi informado.

 

 

De acordo com a organização, o local onde aconteceu o acidente é uma saída de emergência. Os organizadores afirmaram que por causa da ocorrência, a segurança vai ser reforçada no próximo jogo do Brasil.

 

 

Fonte: g1.globo.com

 

COMENTÁRIOS