Tite elogia elenco brasileiro e analisa seca de gols de Gabriel Jesus
27/06/2018 20:26 em Esporte

Após a classificação brasileira para as oitavas de final ao vencer a Sérvia por 2 a 0, nesta quarta-feira (27), no Estádio do Spartak, em Moscou, pela última rodada da fase de classificação da Copa do Mundo, o técnico Tite valorizou o elenco canarinho e explicou a entrada de Fernandinho no lugar do volante Paulinho.

 

 “Eu tenho dito que uma equipe é forte porque tem atletas importantes com características importantes. A necessidade do jogo impõe de uma ou outra característica. Naquele momento, a situação pedia o Fernandinho, ele dá uma maior consistência, e onde a Sérvia estava melhor na partida, acabamos retomando o jogo. Tivemos uma atuação regular no bom desempenho, ela foi linear. Isso vai nos dando confiança”, disse, em entrevista coletiva. Sobre a seca de gols de Gabriel Jesus, Tite elogiou Roberto Firmino, mas mostrou confiança no camisa nove da Seleção.

 

 “O artilheiro vive de fazer um grande jogo. Por vezes ela surge para ele, por vezes surge para o Thiago fazer, por exemplo. Ele tem essa condição, eu digo que uma das coisas que mais me drenam como técnico é deixar atletas de qualidade de fora. Firmino está jogando muito, e eu tenho que deixá-lo de fora.

 

 Mas eu sei que ele está preparado”, afirmou. Quanto ao México, próximo adversário do time, Tite aproveitou para agradecer aos clubes brasileiros que ajudaram na análise das seleções da Copa do Mundo. “Todos os clubes brasileiros, com exceção de um, ajudaram no acompanhamento das seleções. O departamento do centro de pesquisa e análise solicitou aos clubes e eles fizeram esse acompanhamento. Então buscaremos todas as informações, e aproveito para agradecer as equipes”, disse.

Fonte:bahianoticias.com.br

COMENTÁRIOS