Caixão deixado em caçamba desperta curiosidade em BH
27/08/2018 21:04 em Geral

Uma cena inusitada despertou curiosidade em quem passou neste fim de semana pela rua Odilon Braga, no bairro Anchieta, região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde um caixão de madeira foi dispensado numa caçamba de lixo.

 

Muitas pessoas pararam em frente à urna. Algumas, embora receosas, abriram a tampa para conferir se não havia um corpo.

 

 

 

Será que o caixão foi retirado de um cemitério? Será que há algum crime por trás do objeto? Será que foi furtado de alguma funerária?

 

Várias foram as dúvidas. Mas houve quem desejou levar a urna para casa. Foi o caso do vendedor ambulante Anselmo Ribeiro, por exemplo, até pensou em levar o caixão para casa:

 

— Se eu tivesse como pagar um carreto, levaria para casa. Quem fez isso está jogando dinheiro fora.

 

A cena rapidamente ganhou as redes sociais. Foi aí que o mistério foi desfeito. O caixão pertencia à atriz e maquiadora Bruna Gil. Ela é especializada em maquiagens para peças e filmes de terror.

 

E postou na internet um vídeo esclarecendo o caso. O caixão foi adquirido por um empresário, amigo dela e dono de uma boate. Foi usado em festas de Halloween. Após os eventos, ele precisou se desfazer da urna e a ofereceu à atriz e maquiadora, que aceitou o presente.

 

Mas Bruna engravidou e precisou se desfazer de alguns objetos para montar o quarto do bebê. A urna foi parar na caçamba.

 

— Peço desculpas se alguém ficou ofendido.

 

O caixão foi recolhido por um caminhão da SLU (Superintendência de Limpeza Urbana) da capital.

Fonte: r7.com.br

COMENTÁRIOS