Curta “Agreste” produzido em Araci estreia neste sábado no Youtube e Vimeo
20/09/2019 10:41 em Cinema

FOTO: Reprodução

Filmado nos povoados de Serra Branca e Tingui, zona rural do município de Araci, o curta-metragem Agreste tem estreia programada para este sábado (21) nas plataformas digitais YouTube e Vimeo. Escrito e dirigido por Dan Victor (Calango Filmes – Araci) e também dirigido por Vinicius Rios (Ticuna Filmes – Feira de Santana), o filme de ficção conta a história de uma jovem que se sente ameaçada e abusada por seu parceiro, até o dia em que resolve enfrentar os seus medos, mas é pega de surpresa.

 

Segundo Dan Victor, o filme é baseado em muitas histórias do sertão e agreste baiano e o objetivo central é abordar e denunciar questões presentes em relacionamentos abusivos e o machismo. “Todos estes problemas são muitos fortes no interior, explica. “Os personagens têm uma característica peculiar, pois eles são bandidos, o que deixa a história ainda mais complicada para o casal”, acrescenta Vinicius Rios.

 

Selecionado para o CINE BARU (Minas Gerais), Agreste é uma coprodução entre as produtoras Ticuna Filmes e Calango Filmes. O elenco conta com Júlia Lorrana (Feira de Santana) e atores do grupo de teatro ICARASO, Everton Santana e Gustavo Thyberes. Na produção, Valmir Barreto, Naiane Vila Nova, Herval Carvalho e Everton Mateus.

 

Ainda segundo os diretores, a ideia é continuar a história. Para isso, eles pretendem utilizar o curta-metragem como chamariz para tentar captar recursos para a produção de um longa-metragem ou de uma série, trazendo, assim, uma história mais completa para o público. Vale a pena conferir.

Por Calila Notícias

COMENTÁRIOS