Eleitor que não fez biometria pode regularizar título cancelado após o Carnaval
21/02/2020 08:24 em Política

Foto: Bruno Concha/Secom/PMS

Os eleitores de Santaluz e mais 241 municípios baianos que não fizeram o cadastramento biométrico até a última terça-feira (18) e, consequentemente, tiveram seus títulos cancelados, poderão comparecer aos seus respectivos cartórios eleitorais e regularizar a situação após o Carnaval. 

 

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, o período para regularização ocorrerá da próxima quinta-feira (27 de fevereiro) até o dia 6 de maio, data determinada pelo Calendário Eleitoral para o fechamento do cadastro. 

 

Quem não resolver a pendência até lá, não poderá votar nas próximas eleições municipais e poderá sofrer consequências como impedimento de tirar passaporte ou carteira de identidade, obter empréstimos bancários, praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda, tomar posse em cargo público e ter acesso a programas sociais. 

 

Além da regularização de título, os serviços obrigatórios que serão oferecidos somente até o dia 6 de maio são: alistamento eleitoral (emissão do 1º título), alteração de dados e transferência de domicílio eleitoral.

Por Notícias de SantaLuz

COMENTÁRIOS