Novo decreto da prefeitura de Cícero Dantas suspende abertura de bares, restaurantes e templos religiosos
19/05/2020 07:23 em Geral

Foto: Google Maps

A prefeitura de Cícero Dantas (BA) voltou a suspender o atendimento presencial em alguns estabelecimentos comerciais do município a partir desta segunda-feira (18), por conta do atual cenário de pandemia da Cocid-19, que já conta com vários casos em cidades vizinhas.

 

Publicada no Diário Oficial do Município (DOM), a ordem proíbe a abertura de bares, restaurantes, lanchonetes e afins até o próximo dia 24 de maio; Esses estabelecimentos, no entanto, poderão funcionar internamente e oferecer serviços de entrega em domicílio.

 

O decreto ainda proíbe a abertura de igrejas e templos religiosos pelo mesmo período e suspende as feiras livres até o próximo dia 23, embora permita que feirantes também possam entregar seus produtos nas casas dos clientes.

 

Paradas de transporte interestadual também estão proibidas em Cícero Dantas até o próximo domingo (24), em decorrência do risco de circulação de pessoas oriundas de cidades com casos de Covid-19 registrados.

 

Já as atividades comerciais em geral como as relativas a mercados, açougues, padarias, armarinhos, postos de combustível, lojas, escritórios, clínicas médicas, dentre outros podem funcionar normalmente, desde que não promovam aglomerações e que as normas de higiene e prevenção à Covid-19 sejam respeitadas.

Por Sertão em Pauta

COMENTÁRIOS